Ultima atualização: 5 de agosto de 2021

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Você está procurando o melhor suplemento L-arginine para você? Então você clicou no link certo. Primeiro de tudo, você precisa encontrar uma maneira de escolher a que melhor se adapta à sua saúde. Nós temos apenas um corpo, por isso, precisamos fornecer o melhor.

É importante entender os benefícios físicos desses suplementos, assim como seus possíveis efeitos negativos. L-arginina é uma ótima maneira de impulsionar sua saúde sexual, saúde cardiovascular, saúde muscular, entre muitas outras.




Mais importante

  • L-arginina é um suplemento que pode levar a uma variedade de benefícios. Em resumo, isso significa que a ingestão adicional desse aminoácido pode ter efeitos positivos, como ganho muscular ou desejo sexual, entre outros.
  • Deve-se notar que a L-arginina também pode apresentar uma grande variedade de sintomas, que podem ser cardiovasculares ou não.
  • Se você quiser começar a tomar este tipo de suplemento, é importante que você consulte um médico e passe por um check-up específico para receber o diagnóstico mais preciso.

L-Arginina: nossas recomendações

Guia de compras: O que você precisa saber sobre L-arginina

Nos últimos anos, a suplementação com L-arginina se tornou uma palavra-chave nos círculos de nutrição e esportes. Felizmente, a maioria das pessoas não tem reações sérias a esses suplementos. Entretanto, existe um pequeno subconjunto da população onde o consumo deste produto pode causar problemas de saúde significativos.

arginina polvo

Antes de tomar este suplemento, nós precisamos estar cientes dos possíveis sintomas. (Fonte: HowToGym/ S9NchuPb79I/ Unsplash)

O que é L-arginina?

L-arginina pode ser definida como um aminoácido que desempenha um papel na construção de proteínas, assim como outros. Além de construir proteína, a L-arginina libera óxido nítrico no sangue (1, 2).

O corpo usa esta proteína para ajudar a construir músculo e reconstruir tecido muscular.

O óxido nítrico age para ampliar os vasos sanguíneos na corrente sanguínea, o que pode ajudar em certas condições circulatórias. O corpo de uma pessoa produz naturalmente L-arginina em circunstâncias normais. As pessoas também recebem L-arginina extra como parte de sua dieta regular.

Existe algum substituto alimentar para a L-arginina?

A L-arginina é encontrada em todos os alimentos protéicos e é um dos aminoácidos "essenciais". Adicionar alguns alimentos à dieta pode ajudar uma pessoa a aumentar sua ingestão de arginina, por exemplo:

  • Carne vermelha
  • Peixes
  • Lácteos
  • Chickpeas
  • Lentilhas
  • Amendoins
  • Sementes de abóbora
  • Soja

Há muitos adultos que não são capazes de produzir quantidades suficientes de arginina. Se eles não absorverem uma quantidade suficiente, eles podem desenvolver uma deficiência. Pode ser que por causa da medicação, os suplementos de L-arginina não são compatíveis, então eles podem ser capazes de adquirir este aminoácido através destes alimentos.

A L-arginina pode afetar minha saúde sexual?

A suplementação de L-arginina pode aumentar tanto a excitação quanto o desejo sexual. Isto ajuda você a alcançar o orgasmo aumentando o fluxo sanguíneo genital e o relaxamento muscular. Todos esses efeitos físicos da L-arginina rapidamente tornam a relação sexual mais prazerosa. Além disso, o desejo aumenta acentuadamente (3, 5, 6).

Uma vez que entra no corpo, a L-arginina melhora a resposta sexual aumentando o óxido nítrico no sangue, que relaxa e expande os vasos sanguíneos. Isto leva ao aumento da libido, aqui estão alguns exemplos:

EFEITOS SAÚDE SEXUAL
Prazer Intensifica a sensação de excitação e estimula toda a área vaginal, e até mesmo o clitóris.
Circulação Aumenta o fluxo de sangue oxigenado.
Orgasmo Alcançar e manter uma ereção de sucesso.

Que efeitos a L-arginine tem no desempenho esportivo?

Arginine tem estado em um ambiente clínico e os benefícios para pessoas fisicamente ativas não estão tão bem estabelecidos. Em alguns casos eles são contraditórios.

Estes suplementos podem afetar a taxa de crescimento muscular, a taxa de perda muscular ou vários aspectos do desempenho do exercício.

.Nós o aconselhamos a consultar um especialista, pois eles serão capazes de lhe dizer o que é benéfico, qual a dosagem certa para você, quando tomar cada suplemento, e muito mais. Ele ou ela também será capaz de mergulhar em possíveis efeitos colaterais, interações e muito mais.

Então, parece que o impacto da L-arginina depende do seu estado atual de saúde: quanto mais saudável e atlético você for, menos você se beneficiará dela (4, 7, 8).

Quais são os usos da L-arginina como suplemento?

Os usos da L-arginina podem beneficiar quase qualquer um. A L-arginina é um suplemento popular para atletas, pois diz-se que aumenta a atividade do óxido nítrico (fluxo sanguíneo) no corpo. É tocado como um estimulante do crescimento humano e muscular, também conhecido como culturismo (9, 10).

Também pode desempenhar um papel importante no tratamento de doenças cardíacas porque bloqueia o acúmulo de placas arteriais, coágulos sanguíneos, aglomeração de plaquetas e aumenta o fluxo sanguíneo através da artéria coronária.

Além do fato de que a L-arginina é comumente vendida como um suplemento de saúde que afirma melhorar a saúde vascular, ela também trata disfunção erétil em homens.

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A L-arginina pode ser mais ou menos eficaz, dependendo do estado de saúde de uma pessoa. (Fonte: John Arano/ h4i9G-de7Po/ Unsplash)

Que efeitos colaterais a L-arginina pode ter como causa suplementar?

Algumas pessoas tomam L-arginina como um suplemento. Como em qualquer suplemento, ele deve ser usado com cautela. Embora a L-arginina seja considerada segura em doses moderadas, muita L-arginina pode ter efeitos colaterais sérios, incluindo a morte (11, 12).

Portanto, como qualquer droga ou suplemento, a L-arginina tem vários efeitos colaterais possíveis. Estes incluem:

Sistema Efeitos de L-Arginine.
Sistema circulatório Aumento do risco de sangramento e diminuição da pressão arterial.
Construção muscular Desequilíbrio pouco saudável de potássio no corpo.
Sistema digestivo Mudança nos níveis de absorção de açúcar

É importante entender como o suplemento pode interagir com o corpo e os medicamentos adicionais que você toma antes de tomá-lo. Se você tem uma condição médica e está em tratamento, você deve consultar um médico antes de experimentá-la.

Critérios de compra

L-arginine está se tornando um suplemento muito popular hoje em dia. Para que você não cometa o erro de escolher o errado, nós lhe mostraremos abaixo diferentes critérios de compra. Estes critérios o ajudarão a escolher a melhor opção de acordo com suas necessidades.

Certificados

Certificados são os padrões secundários farmacêuticos para aplicação de controle de qualidade. Eles fornecem aos laboratórios farmacêuticos e fabricantes uma alternativa conveniente e econômica para preparar padrões internos de trabalho.

Ao escolher um suplemento, certifique-se de verificar sua rotulagem de qualidade, pois isso garantirá que ele tenha passado por vários processos e controle de qualidade certificados por farmacêuticos. Desta forma você pode evitar possíveis efeitos negativos em seu corpo e em sua saúde.

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Uma parte importante é certificar-se de que os suplementos sejam clinicamente certificados. (Fonte: Science in HD/ CtAc_yDpB78/ Unsplash)

Allergens

O uso de L-arginina pode causar uma reação alérgica severa. A L-arginina não deve ser usada por aqueles com alergia ou hipersensibilidade a ela. Os sintomas podem incluir:

  • Coceira
  • Rash
  • Urticária
  • Dificuldade para respirar
  • Choque anafilático

Se você sentir qualquer um desses sintomas, procure atenção médica imediatamente. Certifique-se de sempre ler o folheto informativo e, se você não tiver certeza sobre os ingredientes, pergunte a alguém que possa lhe fornecer as informações.

Formato

Os comprimidos de L-Arginina vêm em diferentes formatos, como apresentado na tabela abaixo:

L-Arginina formato
Cápsulas Pode exigir de duas a três doses por dia.
Requerem apenas uma dose e dão resultados mais rápidos porque o corpo pode metabolizá-los mais rapidamente.
Cremes Estão disponíveis e são usados por homens e mulheres para melhorar a circulação.
Injeções Estão disponíveis apenas sob supervisão médica.

Compatibilidade com outros suplementos

Evite L-arginina se você estiver usando drogas anti-hipertensivas, pois parece baixar a pressão arterial e pode baixar demais.

Usar L-arginina com drogas prescritas pode causar problemas, portanto consulte um médico antes de usar.

Também não deve ser usado se você estiver tomando nitratos, que aumentam o fluxo sanguíneo para o coração e podem causar vertigem ou vertigem. A L-arginina também deve ser evitada se você estiver tomando medicamentos para baixar o colesterol ou reguladores de açúcar no sangue.

Resumo

Os suplementos de L-arginina são bons para algumas pessoas, mas não para outras. Se você reagir negativamente a esses produtos, você pode simplesmente evitar tomá-los e optar por outras fontes de alimentos.

Você também pode discutir seus sintomas com seu GP ou com um especialista. É melhor evitar produtos não certificados e não rotulados, pois eles freqüentemente resultam em sintomas negativos para o seu bem-estar e não são 100% confiáveis. Se você gostou do nosso artigo, por favor compartilhe-o em mídias sociais ou deixe-nos um comentário.

(Fonte da imagem em destaque: 84202324/ 123rf)

Referências (12)

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3. Stanislavov R, Nikolova V. Treatment of erectile dysfunction with pycnogenol and L-arginine. J Sex Marital Ther. 2003;29(3):207-13. Disponible en:
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4. Forbes SC, Bell GJ. The acute effects of a low and high dose of oral L-arginine supplementation in young active males at rest. Appl Physiol Nutr Metab. 2011;36(3):405-11. Disponible en:
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5. Rhim HC, Kim MS, Park YJ, Choi WS, Park HK, Kim HG, Kim A, Paick SH. The Potential Role of Arginine Supplements on Erectile Dysfunction: A Systemic Review and Meta-Analysis. J Sex Med. 2019;16(2):223-234. Disponible en:
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6. Abu El-Hamd M, Hegazy EM. Comparison of the clinical efficacy of daily use of L-arginine, tadalafil and combined L-arginine with tadalafil in the treatment of elderly patients with erectile dysfunction. Andrologia. 2020;52(7). Disponible en:
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7. Bailey SJ, Winyard PG, Vanhatalo A, Blackwell JR, DiMenna FJ, Wilkerson DP, Jones AM. Acute L-arginine supplementation reduces the O2 cost of moderate-intensity exercise and enhances high-intensity exercise tolerance. J Appl Physiol (1985). 2010;109(5):1394-403. Disponible en:
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8. Sureda A, Pons A. Arginine and citrulline supplementation in sports and exercise: ergogenic nutrients? Med Sport Sci. 2012;59:18-28. Disponible en:
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9. Jobgen W, Meininger CJ, Jobgen SC, Li P, Lee MJ, Smith SB, Spencer TE, Fried SK, Wu G. Dietary L-arginine supplementation reduces white fat gain and enhances skeletal muscle and brown fat masses in diet-induced obese rats. J Nutr. 2009;139(2):230-7. Disponible en:
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10. Suzuki T, Morita M, Hayashi T, Kamimura A. The effects on plasma L-arginine levels of combined oral L-citrulline and L-arginine supplementation in healthy males. Biosci Biotechnol Biochem. 2017;81(2):372-375. Disponible en:
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11. Barbul A, Lazarou SA, Efron DT, Wasserkrug HL, Efron G. Arginine enhances wound healing and lymphocyte immune responses in humans. Surgery. 1990 Aug;108(2):331-6. Disponible en:
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12. Ströhle A, von Bibra H, Hahn A. Bedeutung von L-Arginin für die Gefäßgesundheit [L-Arginine and vascular health]. Med Monatsschr Pharm. 2016;39(12):515-20. Disponible en:
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Por que você pode confiar em mim?

Artículo científico
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