Ultima atualização: 8 de outubro de 2021

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Todos nós estamos familiarizados com a vitamina C. Desde que somos pequenos, nos dão suco de laranja e frutas para ter certeza de que teremos o suficiente. Mas o que torna a vitamina C tão importante em nossa dieta, quais são os benefícios de tomá-la, e quais são os riscos de não tomá-la? O zinco, por outro lado, é um mineral menos conhecido mas não menos importante.

O zinco é tão importante para o seu corpo quanto a vitamina C, então um suplemento que combina os dois é ideal para manter sua saúde no seu melhor, especialmente nestes momentos em que você precisa manter seu sistema imunológico forte. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre suplementos de vitamina C com zinco - tome nota!




O mais importante

  • Vitamina C e Zinco são elementos necessários para o funcionamento normal do nosso corpo. Sem eles, nosso corpo não pode desempenhar suas funções corretamente.
  • Tanto a vitamina C quanto o zinco são essenciais para a manutenção de um sistema imunológico saudável. Portanto, especialmente nestes tempos, é aconselhável tomar suplementos para nos ajudar a permanecer saudáveis.
  • Você pode encontrar suplementos de vitamina C com Zinco em diferentes formatos e quantidades, de modo que a obtenção de níveis diários destes elementos é tão conveniente e simples quanto possível.

Vitamina C com Zinco: nossa recomendação dos melhores produtos

Aqui está a nossa melhor seleção de Vitamina C com suplementos de Zinco do mercado. Nós selecionamos formatos diferentes para atender às suas necessidades e preferências:

Guia de compras: O que você precisa saber sobre a Vitamina C com Zinco

Embora todos nós já tenhamos ouvido falar em vitamina C, há coisas que você precisa saber sobre ela antes de tomá-la. Vitamina C com suplementos de Zinco vêm em uma variedade de formas e proporcionam uma ampla gama de benefícios para o corpo. Aqui nós respondemos algumas das perguntas mais frequentes antes de comprar vitamina C com Zinco.

A vitamina C é um nutriente essencial para a nossa saúde e é encontrada principalmente em frutas cítricas. Entretanto, nem sempre é fácil obter os níveis exatos que seu corpo precisa todos os dias. (Fonte: Polekhina: v0ZjnfxnP60/ unsplash)

O que é Vitamina C com Zinco?

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é um nutriente solúvel em água encontrado em uma grande variedade de alimentos. É uma das vitaminas essenciais que o corpo humano precisa para funcionar corretamente e prevenir o aparecimento de doenças.

Muitos suplementos de vitamina C incluem o Zinco, um mineral traço que os seres humanos também precisam para permanecer saudáveis. O zinco é encontrado em todas as células do nosso corpo e nós o usamos para fazer proteínas e DNA.

Geralmente, a quantidade recomendada varia dependendo da idade. Em crianças e adolescentes, são necessários cerca de 25 a 65 mg de vitamina C por dia, e em adultos cerca de 80 mg por dia(1). A quantidade diária de zinco necessária em crianças e adolescentes é de 5 a 10 mg, e em adultos em torno de 10 mg (2).

Que tipos de Vitamina C com Zinco existem?

Quando se trata dos tipos de Vitamina C com Zinco no mercado, todos eles tendem a ter uma composição similar. O ácido ascórbico é o principal componente desses suplementos, juntamente com o zinco. Algumas delas incluem outras vitaminas ou minerais para complementar ainda mais.

Entretanto, as principais diferenças que encontramos estão no formato, no número de cápsulas e nos compostos adicionais. Os formatos mais comuns são cápsulas e comprimidos, embora você possa encontrar comprimidos efervescentes ou formatos líquidos. Alguns suplementos incluem espirulina, selênio ou cobre para adicionar benefícios ao suplemento.

Formato Quantidade Ingredientes adicionais
Cápsulas, comprimidos efervescentes, líquido Geralmente entre 30 e 180 unidades ou doses Spirulina, vitamina D3, selênio, cobre

Quais são os benefícios da Vitamina C com Zinco?

A Vitamina C é essencial para os seres humanos. É cheio de benefícios para o nosso sistema imunológico e é um poderoso antioxidante. Entre as principais propriedades da vitamina C estão (3)

  • É um poderoso antioxidante para nosso organismo, e nos protege dos radicais livres.
  • Ele contribui para o sistema imunológico, suportando várias funções celulares.
  • Ela melhora a barreira epitelial, protegendo assim nossa pele de agentes patogênicos e oxidantes.
  • Ele ajuda a eliminar células danificadas do nosso corpo e a destruir agentes bacterianos.
  • A suplementação com vitamina C ajuda a prevenir e tratar infecções respiratórias.

Por outro lado, o Zinco também tem uma riqueza de benefícios para nossas funções fisiológicas, incluindo (4)

  • Manter o bom funcionamento do cérebro.
  • A neuromodulação dos auxílios, protegendo assim contra os efeitos negativos do estresse.
  • Protege as células do estresse oxidativo, por isso também é um poderoso antioxidante.
  • Ele melhora o funcionamento do nosso sistema imunológico, prevenindo a propagação de infecções.
  • Ele protege nossas células contra a inflamação.

Quem deve se abster de tomar Vitamina C com Zinco?

A Vitamina C com Zinco é um suplemento adequado para todos. Entretanto, é importante não exagerar. Especialmente em crianças pequenas ou bebês e mulheres grávidas, onde muita vitamina C pode ser prejudicial para elas ou para o bebê.

Se você tem um problema metabólico ou histórico médico de cálculos renais, é melhor consultar seu médico antes de iniciar um suplemento dietético de qualquer tipo.

A vitamina C pode às vezes interagir com tratamentos médicos, então é importante verificar se a vitamina C não está causando diminuição na absorção de medicamentos ou tratamentos (5).

Quando eu devo tomar a vitamina C com Zinco?

A melhor hora para tomar a sua vitamina C com suplemento de Zinco é pela manhã, de estômago vazio e cerca de 30 minutos antes do café da manhã.

Por ser uma vitamina solúvel em água, ela é melhor tomada com água, o que melhora a absorção.

No entanto, qualquer hora do dia é um bom momento para tomar seu suplemento. Isto não quer dizer que tomá-lo em qualquer outro momento ou de qualquer outra forma reduz sua eficácia. Entretanto, para melhor absorção é melhor tomar o suplemento desta forma (6).

Nem sempre temos tempo ou disponibilidade para consumir alimentos ricos em vitamina C e Zinco, então um suplemento garante que você obtenha os níveis que você precisa todos os dias. (Fonte: Filipovic: vFuknaztGdY/ unsplash)

A Vitamina C com Zinco melhora os sintomas do Covid-19?

Alguns estudos recentes avaliaram a eficácia da vitamina C e do Zinco contra os sintomas do novo coronavírus ou Covid-19 devido aos benefícios que estes elementos têm sobre a saúde do sistema imunológico (7). Entretanto, nenhum resultado definitivo foi obtido em relação ao papel da vitamina C ou Zinco na duração e intensidade dos sintomas da Covid-19.

Devido aos benefícios para o sistema imunológico e para a saúde geral do corpo, não se exclui que a ingestão desses suplementos dietéticos possa ajudar a melhorar o curso de doenças como a SRA-CoVid-19 (8).

Critérios de compra

Ao comprar uma Vitamina C com suplemento de Zinco, é imperativo garantir que o composto que você está comprando seja 100% Vitamina C e Zinco, ou seja, a vitamina e o mineral. Evite comprar outros suplementos que tenham baixas porcentagens da vitamina. Entretanto, ao comprar vitamina C com Zinco há vários critérios a serem considerados:

O formato

em que você compra vitamina C com Zinco não costuma alterar a qualidade da vitamina. No entanto, algumas pessoas preferem tomar seus suplementos dietéticos de diferentes maneiras. Se você acha difícil engolir comprimidos, você pode encontrar vitamina C com Zinco em forma de feijão gelatinoso, comprimido efervescente e líquido.

Por outro lado, se você quiser evitar o sabor do suplemento, o formato de cápsula ou comprimido é a melhor opção para você - uma maneira rápida e conveniente de obter os níveis de vitamina C com Zinco que você precisa para o seu dia!

Suplementos em forma de feijão gelatinoso são ideais para crianças - elas vão adorá-los! (Fonte: Jellybee: lkjRexcP4M/ unsplash)

Quantidade de suplemento

Este é um aspecto muito importante a ser considerado. Geralmente, uma pessoa precisa de cerca de 80 mg de vitamina C e 10 mg de Zinco por dia para obter os níveis necessários para um corpo que funcione bem. Nós recomendamos que você suplemente com pelo menos essa quantidade.

É desnecessário suplementar com níveis excessivos de vitamina C ou Zinco, pois uma vez que seu corpo reabastece suas lojas, ele eliminará o excesso de vitaminas.

Vitaminas e minerais adicionais

Alguns suplementos de vitamina C com Zinco incluem outros compostos, como a espirulina, ou vitamina D3. Há uma grande variedade de suplementos disponíveis a este respeito. Entretanto, alguns desses aditivos não são necessários para o seu corpo e são sintetizados naturalmente.

Você também pode optar por uma multivitamina que inclui vitamina C e zinco. A única coisa que você precisa considerar é que eles têm níveis adequados dessas substâncias, já que às vezes eles não têm níveis altos dessas substâncias. Uma vitamina C específica com suplemento de Zinco lhe dará 100% da vitamina C e Zinco que você precisa em um dia.

As vitaminas em excesso são naturalmente eliminadas pelo organismo, o que simplesmente as elimina através da urina.

Número de cápsulas

Alguns suplementos dietéticos vêm com 30, 60, 90 ou até 180 cápsulas. Alguns deles ainda mais. Geralmente o artigo irá recomendar a dosagem diária, geralmente uma ou duas cápsulas, comprimidos ou gomas por dia. Quanto ao líquido, você normalmente precisará de uma ou duas colheres por dia.

A quantidade de suplemento que você compra simplesmente depende de quantas vezes você quer comprar seu suplemento. Geralmente, como uma questão de preço, quanto mais cápsulas você comprar de uma vez, mais barato será. Porque Vitamina C e Zinco são vitaminas que você precisa diariamente, é uma boa idéia obter um item com pelo menos 60 a 90 unidades.

Resumo

Em geral, Vitamina C e Zinco são essenciais para manter nosso corpo em boas condições. Ambos desempenham um papel importante para manter nossas células saudáveis e protegê-las de agentes infecciosos e estresse oxidativo, que é responsável pelo envelhecimento celular.

Portanto, é sempre uma boa idéia considerar tomar um suplemento de vitamina C com Zinco, que ajudará você a se sentir melhor tanto por dentro quanto por fora. Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado a decidir sobre o suplemento de vitamina C que você precisa e a ajudar seu sistema imunológico!

(Fonte de imagem em destaque: bowonpat: 113815385/ 123rf)

Referências (8)

1. Office of dietary supplements - vitamina c. NIH Office of Dietary Supplements. U.S. Department of Health and Human Services.
Fonte

2. Office of dietary supplements - zinc. NIH Office of Dietary Supplements. U.S. Department of Health and Human Services
Fonte

3. Carr AC, Maggini S. Vitamin C and immune function. Nutrients. 2017 Nov;9(11):1211.
Fonte

4. Rubio C, González Weller D, Martín-Izquierdo RE, Revert C, Rodríguez I, Hardisson A. El zinc: oligoelemento esencial. Nutrición Hospitalaria. 2007 Feb;22(1):101-7.
Fonte

5. Vitamin c (ascorbic acid): Overview, uses, side effects, precautions, interactions, dosing and reviews. WebMD.
Fonte

6. Fenneld. The best time to take vitamins. Cleveland Clinic. 2021.
Fonte

7. Efecto de la suplementación de zinc y vitamina C en dosis altas frente a la atención habitual sobre la duración y la reducción de los síntomas en pacientes ambulatorios con infección por SARS-COV-2. Fundación Femeba.
Fonte

8. João J, Remondi AC, Rodrigues A, Sacramento P, Parga Martins C. Zinc, vitamin D and vitamin C: Perspectives for Covid-19 with a focus on physical tissue barrier integrity. Frontiers. 2021.
Fonte

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Página Web - Institutos Nacionais de Saúde
Office of dietary supplements - vitamina c. NIH Office of Dietary Supplements. U.S. Department of Health and Human Services.
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Website
Office of dietary supplements - zinc. NIH Office of Dietary Supplements. U.S. Department of Health and Human Services
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Artigo científico
Carr AC, Maggini S. Vitamin C and immune function. Nutrients. 2017 Nov;9(11):1211.
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Artigo científico
Rubio C, González Weller D, Martín-Izquierdo RE, Revert C, Rodríguez I, Hardisson A. El zinc: oligoelemento esencial. Nutrición Hospitalaria. 2007 Feb;22(1):101-7.
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Website
Vitamin c (ascorbic acid): Overview, uses, side effects, precautions, interactions, dosing and reviews. WebMD.
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Website
Fenneld. The best time to take vitamins. Cleveland Clinic. 2021.
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Website
Efecto de la suplementación de zinc y vitamina C en dosis altas frente a la atención habitual sobre la duración y la reducción de los síntomas en pacientes ambulatorios con infección por SARS-COV-2. Fundación Femeba.
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Website
João J, Remondi AC, Rodrigues A, Sacramento P, Parga Martins C. Zinc, vitamin D and vitamin C: Perspectives for Covid-19 with a focus on physical tissue barrier integrity. Frontiers. 2021.
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